Thursday, February 02, 2006

Solteiros de Estação

Os verões no Rio Grande do Sul estão relacionados com um certo número de traições, separações e descasamentos. Não, não é nenhuma loucura, febre ou um tipo de infidelidade provocada pelos ventos do verão. Ocorre que o nosso litoral dista entre 100 e 200 quilômetros em média da cidade e todas as famílias "de bem" - classe média - tem casas ou apartamentos no litoral.

Quando chega o verão é comum que, logo após as festas de fim de ano, haja uma espécie de mudança das famílias para o litoral. Também é comum, nessas ocasiões, que os maridos permaneçam na residência da capital para atender as obrigações profissionais e se desloque para o litoral nos finais de semana.

Principalmente para aqueles que estão na idade do lobo - quando os homens estão ainda no auge e as mulheres começam a se desinteressar por sexo - as tentações são grandes. Manter-se fiel, vivendo uma vida de solteiro, totalmente livres, leves e soltos na cidade não é tarefa das mais fáceis.

Aliás, hoje em dia, com a liberação feminina, existe também o outro lado da moeda e, não é de todo incomum que quem fique na cidade seja a mulher, enquanto que o homem e sua "entourage" vá para o litoral com as crianças. Sinal dos tempos.

No comments: