Thursday, November 06, 2008

The Day After

No pós eleição o mundo começa a pensar em Obama - e a tratá-lo - como o legítimo líder do país líder do mundo. Dessa forma, todos, embora alguns insistam em negar o fato, de uma forma ou outra, gostando ou não, reconhecem a grandeza do feito de Obama e atestam a liderança mundial da América do Norte.
Lula, dentro das suas possibilidades - e para não nunca esquecer que é um comunista, afinal de contas -, lembra da sonífera ilha, do paraíso comunista de Fidel, aquela que todos amam, mas à uma distância segura, pedindo ao pai Obama que acabe com o bloqueio econômico norte-americano à ilha.
O Ministro das Relações Exteriores da China - a grande China! - lembra ao pai Obama que o assunto Taiwan será levado para a mesa de debates com o país líder do mundo. Isso significa um reconhecimento tácito de que é preciso um aval do líder para mexer nessa abelheira.
O mundo todo festeja e saúda Barack Hussein Obama. Alguns questionam - inutilmente - se Barack ganhou ou se foi Bush que perdeu. Isso agora é irrelevante, não soma nem diminuí um pingo à vitória do candidato democrata. Vida longa ao rei!

No comments: